LIBRAS - TAXA DE MATRÍCULA

R$200,00
Compartilhar

Programa de Especialização de Docentes

LIBRAS

 

PROPOSTA DO CURSO: O curso de especialização de docentes em LIBRAS tem como proposta preparar educadores para a tarefa de transpor, por meio da comunicação, as barreiras que se erguem entre o universo dos ouvintes e o dos surdos, capacitando-os para o uso da LIBRAS no processo de ensino-aprendizagem

OBJETIVO DO CURSO: O objetivo do curso é refinar o olhar do educador especialista em surdez nas temáticas atuais e abrir espaço para a atuação e abrangência do profissional de língua de sinais no campo educacional.

PÚBLICO-ALVO: Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Formação Docente para a Diversidade
  • Múltiplas Competências para os Profissionais da Educação
  • Legislação Educacional
  • Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
  • Fundamentos Históricos, Biológicos e Legais da Surdez
  • Aspectos Linguísticos da Libras
  • Intérprete de Libras
  • Desenvolvimento e Aprendizagem de Alunos Surdos: Cognitivo, Afetivo e Social
  • Letramento em Libras I
  • Letramento em Libras II
  • TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

ÁREA DE CONHECIMENTO: Educação e Humanidades

COMPOSIÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO: Material escrito em PDF e Videoaulas

METODOLOGIA: Os cursos de pós-graduação são 100% online, podendo ser feito em qualquer tempo e em qualquer lugar. A participação é acompanhada por tutores qualificados para suporte e avaliação do desenvolvimento pedagógico, além de sanarem dúvidas dos alunos através de Chats e e-mails. Todos os matéria didáticos (livros, videoaulas e atividades) serão disponibilizados através da plataforma multidisciplinar de ensino – Portal do Aluno.

CARGA HORÁRIA: 600 hs/aula

DURAÇÃO DO CURSO: O curso deve ser feito no mínimo em 6 e no máximo em 24 meses, a depender da dedicação e da gestão do tempo de estudo do aluno.

CERTIFICAÇÃO: O Certificado de Conclusão deste curso de pós-graduação Lato Sensu, poderá ser expedido pela pela UCAM – UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES, devidamente autorizada através da Portaria de Credenciamento EaD junto ao Ministério da Educação (MEC) n° 918, de 15/08/2017, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) em 16/08/2017, ou pela  ​FACULDADE EDUCAMAIS, devidamente autorizada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Ambas as instituições atendem todas as exigências da Resolução N° 01, de 08/06/2007, tendo os certificados garantia de validade em todo o território nacional.

Para mais informações entre em contato através de nosso Chat, WhatsApp ou pelo e-mail coordenacao@espg.com.br